domingo, maio 07, 2006

Dia da Mãe


Mãe,
eu sei que não irei decorar os beijos que te dou com as palavras que aqui plantei, pois o teu tempo já não se dispõe a ler nem te cobra os cuidados da maternidade.
Eu sei que as flores que te dou hoje já não têm o aroma de outros tempos, nem os espinhos das rosas já te cobram na pele o perfume de outros dias.
Eu sei que que as horas de ontem são apenas imagens que a igual custo guardas hoje e as dores de outrora já não passam o espaço que te guardei.

Mãe,
olha o Sol que já se levantou,
olha as núvens que apenas trazem a chuva que já não te molha, e agora a trovoada é apenas a música descompassada do tempo.
Os cães já não uivam e as hienas já não mordem, e os cuidados que me deste, são agora os teus pelo mundo que te chega por mim.

Mãe,
eu sei que não irei decorar os beijos que te dou com as palavras que aqui plantei, pois agora é meu, o tempo de cuidar de ti.

4 comentários:

Maria Azenha disse...

muito viva, serena, e bela música que ilumina a voz de quem tanto ama sua mãe.
parece que as palavras,aqui,
fugiram todas das trevas...
e só uma palavra ficou, como clarão da madrugada, na transparênciada da pura água.


belo, de queimar os olhos.

***maat

Memória transparente disse...

Lindo texto a falar do amor de mãe, aqui descrito por um filho.
Que nunca se descore esse "tempo de cuidar de ti", todos os dias.

Beijinhos.

Maria Carvalho disse...

Extremamente belo. Muito, muito! Beijinhos, Rui.

Anónimo disse...

Sinto-me bem ao visitar um amigo. Um grande abraço.