sábado, dezembro 03, 2005

A caminhada

A sombra teima em seguir os passos, cada vez mais compassados com o cansaço. O sol e a chuva guerreiam-se pela liderança dos dias e o vento e o pó juntam-se-lhes no endiabrar das horas.
Carrego nos braços um album de fotografias onde as pessoas ganham vidas novas, trocando-se nos planos da imaginação e da lembrança.
Vejo-te nelas numa imagem a preto e branco esfumando-se em positivos e negativos condenados ao passar dos tempos, em que a lembrança se torna cúmplice da sombra que se projecta no caminho, qual mensagem que não se apaga na memória, num repetir constante:

- Se eu cair, não me levantes, se quiseres que seja meu o teu caminho;
- Se eu tiver fome, não me dês a comida que me queiras cobrar;
- Se eu tiver sede, não me dês de beber a água que não é tua;
- Se eu sofrer, não me consoles, se assim me queres comprar a alma.

A caminhada continua, dia após dia, duna após duna, onde o caminho a custo segue a lineariedade da alma. Na areia, o caminho andado deixa a mensagem "quando te lembrares de mim, verás na fraqueza dos que se quedam, a fortaleza dos que caminham".

5 comentários:

Maria Azenha disse...

Até que enfim que leio alguma coisa que vai ao fundo da Alma!
Excelente por estas pegadas.
Obrigada,


***

P:S: VOU colocar este link no meu "deserto"onde arde o azul.

Anónimo disse...

Que o sentir não se esgote e mãos nunca te doam, para que continues a ensinar e a escrever tão bem

Um abç
MR

Anónimo disse...

Embrenhei a minha leitura nesta caminhada. Beijinhos.

Maria Azenha disse...

Como fazer para colocar música:

1º-ter a música que se pretende em formato mp3,rm,Wma ou asf.
2º-Na janela onde vai postar o texto coloca o modelo que a seguir descrevo

( vou dar um exemplo).

2.1.Encontrou uma música que obteve clicando em "propriedades" no título da dita.
Obteve por exemplo:

http://www.dutchconnie.com/ASF%20Map/Charlotte%20Church%20-%20Ave%20Maria.asf

2.2.Seguidamente faz "copy" para inserir entre as aspas do modelo seguinte :

embed src="" width="525" height="21" type="audio/mpeg" loop="false" autostart="true"

Obs.
a.Não consigo inserir o sinal de abertura antes do "embebed", que é um acento circunflexo deitado com o bico para a esquerda.
Igualmente o mesmo no
fecho "true",que é outro mas com o bico para a direita.

b.Neste modelo pode fazer variar a altura e o comprimento como pretender.

2.3.O resultado será:

embed src="http://www.dutchconnie.com/ASF%20Map/Charlotte%20Church%20-%20Ave%20Maria.asf" width="525" height="21" type="audio/mpeg" loop="false" autostart="true"

3º-Salva tudo como quando coloca texto.


Espero que consiga perceber.


***
maat

Maria Carvalho disse...

É isso, Rui. Também eu tenho lá o 'caminhos' porque caminhando somos sempre fortes! Beijos. Bom fim de semana para ti