quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Tá maluco sr. deputado

De acordo com uma notícia de um jornal diário, o PSD-Madeira solicitou a avaliação das faculdades mentais do deputado do PS, João Carlos Gouveia, na sequência da intervenção deste deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, na qual teceu fortes críticas ao executivo e ao sistema judicial madeirenses, afirmando que reina uma oligarquia criminal na Madeira e que existe uma usurpação do poder democrático, fora do controlo constitucional, à margem da lei, sobrepondo-se aos diferentes órgãos de soberania.

Não me importa se aquele deputado é do PS, do PSD ou de qualquer outra força partidária. Importa-me sim que alguém, sem rodeios nem meias palavras e aparentemente sem qualquer compostura de influência, de dedo bem esticado no apontar a quê e a quem, diz o que pensa e dispõe-se ao julgamento público por isso.
Importa-me sim, relembrar quando os políticos eram homens (e mulheres também) e em que isso significava honra e discernimento e em que a palavra se sobrepunha a interesses circunstanciais.

Solicitar a avaliação das faculdades mentais a quem, de alta e boa voz diz o que pensa e o que se passa (supondo a validade das acusações, baseada em factos concretos) é solicitar a avaliação das faculdades mentais de um povo que suporta gente há anos situações que em nada dignificam a classe política nacional nem aos que os sustentam.
De facto é preciso não estar bom da cabeça para alimentar algumas situações.

4 comentários:

Memória transparente disse...

Obrigada pelo seu comentário.
Gosto desta música do seu blog, dos - Enigma.

Beijinhos.

Maria Carvalho disse...

Deliciaste-me com o teu comentário, ontem, Rui!! Ri-me mesmo. Vai ser giro rever-te a 4 de Março. Beijinhos, óptimo domingo para ti.

Maria Carvalho disse...

Já começo a ficar envergonhada de vir aqui...e comentar o comentário!! Ehehehehe Rui, és um querido. Beijos.

Maria Azenha disse...

temo que o correio enviado seja perdido.
não recebi confirmação de nenhum.

estranho...no mínimo


***maat