quinta-feira, junho 01, 2006

1 de Junho - Dia Mundial da Criança


Hoje é o Dia Mundial da Criança
Hoje esta criança está a morrer à fome porque onde ela está não lhe chega a comida.

Hoje fui almoçar e havia comida, mas ela não estava lá.
Hoje milhares de governantes e políticos empanturraram-se como eu, mas ela não foi lembrada lá.
Hoje o Santuário de Fátima vai continuar a ser ampliado com os milhões de euros de ofertas dos devotos, mas ela nunca irá lá.
Hoje milhares de operários empanturram-se como eu nas cantinas das fábricas das armas que matam o país desta criança, mas ela ainda está lá.
Hoje, milhões de cristãos, muçulmanos, hindús, judeus, budistas e outros crentes, vão rezar por esta criança, mas ela não os verá.
Hoje milhões como eu, falarão desta criança, mas ela não nos ouvirá.

Hoje esta criança está a morrer à fome porque onde ela está não lhe chega a comida.
Hoje o meu filho chorou porque não queria comer o que lhe deram.
E eu choro pelos dois, porque qualquer um dos dois pode ser o meu filho.

Hoje é o Dia Mundial da Criança. Será mesmo ?!

6 comentários:

Anónimo disse...

os dias mundiais , os dias de... são a má consciência humana escondida num dia, por se falar em...
Abomino todos os dias de...
Abomino os de...
Abomino...

Sei o que é passar Fome. E sei como se vive por dentro com Fome.
Sei ainda que não celebrarei do mesmo modo os dias de...

Os sistemas de poder estão viciados!

sei que entende o que lhe digo, "Sombra do deserto"

***

Maria Carvalho disse...

Belo texto como sempre! Beijos.

Anónimo disse...

Olá!!
deixo aqui um poema que fiz e que de certa forma, vai de encontro ao que acabo de aqui ler...



Estou triste...
Logo hoje,
No meu dia...
Sei que não devia estar!
Mas que culpa tenho eu?
Se quero ter um carinho...
E ninguém pra mo dar!
Se quero ter um brinquedo...
E ninguém pra mo comprar!
Se quero ter amigos...
Isso eu posso tentar!
Hei... tu aí...
Queres ser meu amigo?
Vem comigo brincar!...
Anda, vamos a correr!...
Saltamos aquele muro.
O primeiro a sair...
Tem de ser o primeiro a chegar!
Queria ter um peluche...
Para de noite me abraçar!
Ninguém me conta uma história,
Antes de adormecer...
A mãmã saiu... foi trabalhar!
O papá, não vou conhecer...

Medusa

Afrodite disse...

Foi o melhor post q li do dia da criança... fiquei tão pequenina. Impossivel não chorar.

Beijinho

Memória transparente disse...

Não creio, em dias que são rotulados. Em dias que são fugaz propaganda de vazios.
Creio sim, em todos os dias semeados de amor e em gestos que se elevam da sua sementeira.


Beijinhos.

Ana Luar disse...

Hoje deveria ser o dia da consciência... pk é impossivel ficar de consciência indiferente a esta foto.