quarta-feira, setembro 13, 2006

Esta noite não há luar

A inquietação e a neura juntaram-se ao cinzento das núvens e numa dança nervosa, ostentam o contentamento descontente de ocultar o azul do céu, num prenúncio desentendido de um qualquer anjo negro de má notícia, que termina por não se fazer esperar.

O relógio parou e os ponteiros abandonaram-se à sorte dos deuses na notícia de falecimento, que momentos antes, seria inesperada na quietude da situação, que não sendo eterna, foi prolongando a partilha dos momentos em família.

Os olhos fecharam-se e o silêncio uniu as almas dos amigos e familiares, a que me faço igualmente presente, na partilha da dor, que só esta conhece.
Recolho as lágrimas de filha, onde junto as de amigo numa devoção fraterna juntando os meus aos braços que se estendem num imenso abraço de conforto.

Esta noite não há luar, em que mais uma Mãe, tomou o lugar de mais uma estrela no firmamento, onde moram os anjos da guarda e as preces se fazem ouvir.
Descanse em paz profunda lá no céu eternamente.

Com os mais sentidos pêsames dirigidos à minha muito querida amiga Ana, familiares e amigos na dor da partida da sua mãe, com cujo acompanhamento do estado de saúde me lisongeou numa preocupação constante que os que lhe querem bem, sabem partilhar.

4 comentários:

Maria Azenha disse...

Nesta efémera passagem pela terra, junto-me aos elos do Amor Universal
pela estrela que hoje brilha no Céu.
Que sua amiga possa ficar em Paz no círculo dos que a amam.



Paz Profunda



***maat

Maria Carvalho disse...

Sinto muito.

Cris disse...

Muito bonita a tua homenagem.
Deixo-te um beijo

Anónimo disse...

São lágrimas Rui que enchem os meus olhos...
É a dor que me aperta o coração e forma um nó na minha garganta.
É o céu que escurece mais uma vez a minha vida.
Mas...

E o carinho que me invade quando sinto o amor de pessoas como tu, que sabem estar quando mais são precisas.
Jamais esquecerei os teus gestos de amizade.
OBRIGADA Rui!
Obrigada por tudo!
... Pelo acompanhamento nestes ultimos tempos... pelo carinho da tua presença e do abraço que tão bem sabe, quando nos sentimos frágeis...
Obrigada por seres TU!