quinta-feira, janeiro 04, 2007

Adeus Mãezinha (25-12-1929 ... 4-1-2007)

4-1-2007, Mafra, Lar da S.C.M.Mafra, quarto 316, 00h46,
Mãezinha,

O meu olhar procura o teu, enquanto os teus olhos ternos escapam aos meus, e as minhas mãos tomam as tuas no derradeiro suspiro que me embala um choro calado.

Partilho contigo o último beijo, roubado por momentos ao tempo que já não temos, enquanto acaricio o teu rosto que agora se afasta de mim, em coro com o frio da noite que nos faz companhia em surdina.

Afago os teus cabelos, como os mais belos do mundo e pouso neles os lábios no recolhimento da despedida.

Junto à tua a minha alma, enquanto o meu coração alberga o sentir do teu, e de mãos dadas partimos juntos em silêncio à procura do vazio que me deixaste.

Hoje os sinos dobram em silêncio, pela vergonha dos que mal te fizeram e as bocas calam os que antes mal falaram.
Hoje os Amigos estão de pé e os inimigos apagam-se na sombra do espaço e do esquecimento.

Hoje a lua abaixa-se para colher na terra a estrela que agora brilha no céu e os anjos inclinam-se levando-te enquanto te beijo as mãos no meu último adeus.
Hoje o Sol apõe um arco-íris à passagem dos justos, na tua última viagem comigo.

Adeus Mãezinha... repousa em Paz Profunda lá no céu eternamente.

Encerro aqui, este meu blog no luto eterno, enquanto coloco nas minhas orações em silêncio os momentos que partilhei com a minha Mãe.

- Fim -

32 comentários:

Anónimo disse...

O silêncio, é o meu sinal de respeito quando nada mais faz sentido dizer...
Kero apenas k saibas, k neste momento, em k a dor se torna uma tormenta, eu estarei sempre presente.
As tuas lágrimas, serão as minhas lágrimas.


Ana

Sha disse...

“Se me amas, não chores!
Se conhecesses o mistério imenso do céu onde agora vivo, este horizonte sem fim, esta luz que tudo reveste e penetra, não chorarias, se me amas!
Estou já absorvida no encanto de Deus, na sua infindável beleza.
Permanece em mim o teu amor, uma enorme ternura que nem tu consegues imaginar. Vivo numa alegria puríssima.
Nas angústias do tempo, pensa nesta casa onde um dia estaremos reunidos para além da morte, matando a sede na fonte inesgotável da alegria e do amor infinito.
Não chores, se verdadeiramente me amas.”
Stº Agostinho

Que Deus a guarde no céu, como tu a guardas no coração.
Os meus sinceros sentimentos pela tua perda e pela tua dor.

Anónimo disse...

Deixo Aqui a Rosa Da Paz Profunda.

***maat

o alquimista disse...

Apenas um abraço...meu amigo...

Menina Marota disse...

Deixo-te o meu abraço solidário...
Bj

Naneninonu disse...

Não pude ficar indiferente... Um abraço sentido***

João JR disse...

Olá...
Lamento muito a tua terrivel perda, e fiquei triste agora pois vim retribuir um comentário teu no meu blog e..sei que não há palavras que confortem certas dores, e esta é sem dúvida uma delas!
Agora que sou Mãe entendo mais ainda que deve ser uma dor do fim do mundo perdermos quem nos deu vida:(
Que te posso dizer?..um sincero abraço neste momento trágico da tua vida! Se um dia te apetecer voltar, és benvindo no meu cantinho, tá?? Terei sempre um beijo bem guardado para ti..
Até sempre, e força...
Recorda os momentos bonitos que viveste com a tua Mãe e mesmo que chores..sorri, pois esteja ela onde estiver está a olhar por ti e a iluminar o teu caminho.
Beijinhos grandes!

Maria Carvalho disse...

Penso que tinha deixado a minha palavra. Possivelmente foi por email e não aqui. Que a dor se apazigue. Estou contigo, Rui. Tu sabes. Beijos meus.

Ana disse...

Só te posso deixar um beijo ... e pedir que não encerres o blog :-(

Anónimo disse...

Infelizmente só conheci o blog hoje...
deixo-te um grande abraço

Cristina disse...

um beijinho e uma mão estendida para apertares.

Cristina

Paulo disse...

Um abraço no silêncio.
Paulo

david santos disse...

Olá!
Ai a nossa mãe, Rui, ai a nossa mãe! Já sou avô e tanto penso na minha. Não há dia que não pense naquela, que penso eu, ter sido a única que me compreendia. Não sei se fui justo com ela. Só sei que choro por ela.
Abraços.

o alquimista disse...

Olá amigo passei para te dar um abraço...

SDF disse...

e agora - digo-te o quê, Rui?...

o alquimista disse...

Passei para te deixar um abraço...

Anónimo disse...

A nossa Mãe, que é eterna, lá na Eternidade Ela está tão pertinho de nós, me comoveu este grito de amor..., o adeus não existe para a Alma...meu rasto e uma bjca

Lu disse...

Nestas alturas nada do que se diga poderá acalmar a dor e o vazio que se sente! Resta-me deixar um beijo e um abraço desejando força para os dias que aí vêem!

Cleopatra disse...

També tenho um filho que ADORO!
Quando eu morrer não quero sonhar sequer que ele sofre.

Se a tua mãe lia o Blog...continua a escrevê-lo.

Se te lia a ti.... continua a ser o mesmo texto que ela lia.

Um beijo.

impulsos disse...

Arrepiei-me!
Venho dali... de um blog de alguém que era muito querida por aqui, o teu comentário lá, troxe-me até aqui, precisamente porque falavas em morte...
Não sei o que aconteceu aquela menina dreams, mas, ao chegar aqui, fiquei gelada e um mau pressentimento me assolou a alma...

Não deixes de escrever, seja aqui ou noutro sítio qualquer... escrever faz bem á alma!

Beijo num impulso

jguerra disse...

Descubro este bog no seu fim, num fim triste. Deixo um abraço fraterno.
Deixo o silêncio das palavras.

por uma lágrima disse...

Junta a minha lágrima às tuas...
O meu pesar à tua tristeza...
Beijo doce duma lágrima salgada

o alquimista disse...

Os Deuses não vivem na lagoa, apenas recolhem o pranto, transformado manto de água em certas noites de encanto.


Bom domingo...feliz dia da mãe...


Doce beijo

nOgS disse...

Um abraço forte, forte...

*Um Momento* disse...

..............

(*)

Sleeping Angel disse...

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!

rainha13 disse...

estou muito obrigada pela visita a meu blog...
Obrigada!!!

Beijinhos!!!

Anónimo disse...

Olá ..... Miudas muito giras aqui ;-)

www.pnet.pt

Rui Caetano disse...

Um gesto de solidariedade.

lua prateada disse...

Passei para te dizer algo mas....não!...só posso neste momento contigo em silêncio partilhar tua dor...Beijinho prateado com carinho
SOL

Anónimo disse...

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Poesia Portuguesa disse...

Passei para matar saudades das tuas palavras...