domingo, dezembro 31, 2006

Em 2006, a caminho de 2007

Enquanto vou dando os derradeiros passos de 2006, vou-me recordando de tudo quanto este espaço me trouxe e levou, numa sequência de marés, emprestando a cada post um sabor de maresia que se entranha a cada frase de espuma que se esvai no desenrolar de publicações.

Aqui fui rindo do cómico, aqui abracei as causas e convicções e chorei com os inocentes. Aqui não calei quando falar foi mais importante e guardei silêncio quando não dizer nada foi mais evidente.

Mas desta feita, não vou procurar, nem justiça nem magnanimidade para dizer que 2006 me trouxe e deu neste espaço, alegrias e tristezas, contentamentos e desilusões e que provavelmente 2007 será igual também, nas primeiras, que guardo e nas segundas, que esqueço.
Não vou esconder que não poucas vezes disse aqui o que não dissera antes, e lera aqui o que antes não me houvera sido escrito.

Guardo assim, comigo o sabor dos tempos em leitura:


  • com os ensinamentos da adorável Maat no seu "Arde o Azul" e outros blogs, em que o corpo procura alcançar o caminho que o coração trilhou diante, pois estamos diante de Mestre nas artes da vida e do estar aqui. Tem sido uma oportunidade e contentamento únicos aprender com quem o sabe também e sobretudo, sabe dar e transmitir. Inclino-me perante uma alma assim e beijo-lhe as mãos num gesto que apenas guardo para uma Mãe;


  • com o sentimento e paixão em carne viva na escrita da Ana Luar no seu blog do mesmo nome, onde escrever se sente natural e forte como respirar, e em que cada texto é quase um grito silenciado. Conhecer a Ana tem sido descobrir alguém diferente e muito especial, como descobrir alguém que se encanta com o encanto do que a rodeia, na maravilha das coisas que se descobrem ser ela própria;


  • com os despertares para as coisas que nos rodeiam, com que a Cristina no seu "Contra-Capa" nos acorda para o que é importante, mesmo nas coisas mais sublimes. Tornou-se este, um dos espaços meus favoritos, onde menos comento, porquanto as minhas palavras seriam apenas de sublinhar o que já houvera sido dito e com pouco mais a dizer que não fosse aplaudir a sensatez daquele espaço;


  • com os poemas de fio a pavio da Paula Raposo no seu "As romãs da Paula" que cessou para dar lugar ao "O eco das palavras", onde o acto de escrever se lhe revê como uma extensão natural de viver, e os livros escritos e a escrever, são verdadeiras sessões de sentimentos envoltos em poesia;


  • com os textos de encanto e ensinamento do "Alquimista" que prendem à atenção e nos fazem voltar em cada volta da saudade de aprender;


  • com os textos e imagens da Maria do Céu no "A direcção do vôo". Textos e imagens simples onde cada um leia e descubra o desafio do que entenda, que difícil seria imaginar o original do recolhimento da autora;


  • com os textos da sorridente Risoleta no seu "Riso cor de Tejo" onde o encanto dos mesmos se assemelha ao sorriso franco e terno da própria autora;


  • com tantos outros espaços por onde me espreguiço frequentemente e de igual agrado que não os mencionar todos aqui, acentua a minha culpa por tal não fazer;


  • com os comentários mais e menos agradáveis de todos quantos se deram a tal tarefa e que desapercebidos não passaram, mas antes desejados se tornaram, quais Luna, Menina Marota, Simplesmente Louco, Dreams e tantos outros igualmente pertinentes e importantes.
A todos vós, obrigado pelo 2006 com que tiveram a amabilidade de me contentar, a que vos remeto um 2007 com votos de Felicidade e de boa escrita, na continuidade de estar convosco em alma e pensamento.

Ergo a minha taça e brindo com cada um de vós, o caminho para um novo ano.

8 comentários:

Anónimo disse...

Venho desejar-lhe, por escrito,as maiores felicidades neste Novo Ano.

Que possamos continuar na Partilha da Força ,da Beleza e da sabedoria!!!
A minha gratidão por ser o ser que é.
Um Abraço grande,


***maat

Anónimo disse...

Obrigada Rui.
No tempo terra, desejo-lhe que o novo ciclo seja de harmonia e paz.

Beijinho.

Maria Costa.

o alquimista disse...

Dou-te o mundo para amares, o fogo para te aqueceres, a terra para plantares, colhe um singelo arbustro e transforma em varinha de condão, mas apenas lhe des uso com o melhor que guardas no fundo do teu coração...

Luminoso 2007

Anónimo disse...

Rui que o ano de 2007 seja pleno de Felicidades.
Deixo um beijo*

Maria Carvalho disse...

Um óptimo ano Rui! Muitos beijos. Eu estou presente.

Cristina disse...

Obrigada Rui...é bom saber que de algum modo fui uma companhia e que o CC contribuíu para a discussão de assuntos importantes, ou simplesmente para nos divertirmos. obrigada outra vez, um beijinho grande. Bom Ano.

Anónimo disse...

Aproveito algumas palavras do meu post de hoje para te dizer k... As palavras e as emoções, em 2006, andaram ao rubro…
Cascatas de palavras, serviram como um revigoramento, para a alma.
Os verbos, jorram como fontes... Laços de ternura,
saciando a sede, de um mundo que julguei perdido…
O mundo dos afectos!
E tu foste a cereja do bolo, nesse mundo, em k as emoções se abraçam, ao sabor dos afectos, e do prazer de gostar de alguém...
E eu Rui... (assim como a Maat)por seres o homem k és... Gosto muito de ti!

Beijos eternos... e k 2007 traga para todos nós melhores dias.

Ana Luar


ps: Pk é k comentar aki, só me é permitido como anónima?

Jorge Moreira disse...

Bela e Sábia escolha!
Um excelente Ano para ti.
TAF