domingo, dezembro 25, 2005

O meu Natal convosco

Foi assim o meu Natal, que o Pai Natal se dignou a enfeitar com a árvore que fui plantando e cuidando ao longo dos tempos.
Coloquei a árvore num vaso de companhia dos mais próximos, encimada pela estrela de pouco mais de 2 anitos que diariamente me encanta ao som do 76º aniversário da minha Mãe.
Até os ausentes se fizeram sentir, num permanente sentimento de saudade.
Desenhou em cada bola, a face de cada um de vós dos que tornam a minha vida mais colorida e acendeu velas com o calor que alguns de vós me dão nos momentos mais difíceis.
Juntou os ramos com as fitas brilhantes que nos unem e prendeu com pequenos presentes que vocês me dão, em tudo o que me dizem.
Assim, o meu Natal foi mais bonito e colorido, como o melhor dos Natais e o Pai Natal fez-se representar por cada um de vós.

Obrigado e um Feliz Natal para todos.

4 comentários:

Maria Azenha disse...

" Alguma coisa trazia a candeia para dentro- havia uma noite dentro de casa-Para dentro do peito- ...
Era um vaso de petróleo para a voz arder..."

Deixo-lhe este excerto de Daniel Faria, que é sincrone com a Árvore viva de Natal, que nos deixou.


***

Maria Carvalho disse...

Estáo tão bonito este teu texto, eu ainda não o tinha lido. Beijos.

Maria Carvalho disse...

Fico completamente sem qualquer palavra depois de ler o comentário que me deixaste no último poema!! Fico meia envergonhada pelas tuas palavras tão bonitas, exageradas mesmo...Obrigada. Beijos, amanhã terei uma prosa de final de ano. Bom Ano de 2006 para ti e tua família. Vais ao jantar de dia 28 de Janeiro?!

Heloisa B.P disse...

LINDOOOO!!!!!!!!!!
Para que, dizer mais, se, *OUTROS(AS)*, ja' o fizeram TAO BEM!!!!!
FELICIDADES!
_Saudacoes!
Heloisa.
************