quarta-feira, novembro 15, 2006

Gravar na pedra

Diz uma lenda antiga árabe que dois amigos viajavam no deserto e a dado momento discutiram e um deles deu uma bofetada ao outro.
Este ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:

“hoje o meu melhor amigo deu-me uma bofetada na cara”

Os dois continuaram a viagem e chegaram a um oásis, onde resolveram banhar-se. O que tinha sido esbofeteado começou a afogar-se, tendo sido salvo pelo outro.
Depois de recuperado, pegou num cinzel e gravou numa pedra:

“hoje o meu melhor amigo salvou-me a vida”

Intrigado, o amigo perguntou-lhe:
- Porque é que quando te ofendi, escreveste na areia e agora escreveste numa pedra ?

Sorrindo, o outro respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, porque o vento do esquecimento e o perdão se encarregam de apagar. Por outro lado, quando nos acontece algo de grandioso, devemos gravá-lo na memória do coração, onde nenhum vento do mundo poderá apagar.
- Basta um minuto para que fixes uma pessoa, uma hora para gostares dela e um dia para a amares. Mas é necessária uma vida para a esqueceres.

4 comentários:

Maria Azenha disse...

Sábio!


E belo!


P.P.

***maat

Anónimo disse...

Lindoooooo!
Uma prova de que o amor Agape não é apenas ilusão.

Maria Carvalho disse...

Verdade!! Tão verdade...como eu estar aqui a ler-te. Beijos.

Cidinha Garcia disse...

A atitude é nobre e vale à pena partilhar! O amor de Deus nos nossos corações nos capacita a esquecer as ofensas e nos lembrarmos sempre das demonstrações de amor dos nossos amigos. Ao fazermos isso fortalecemos as nossas amizades!