terça-feira, dezembro 26, 2006

Carta ao meu amigo

Olá meu amigo, sei que tens pouco tempo disponível e que provavelmente até não lerás esta missiva, mas mesmo assim a amizade impele-me a enviar-te. Afinal, são tantas as palavras de Amigo, que não lemos ou não ouvimos.

Este Natal a tua ausência fez-se sentir, mais que nunca pois o tempo continua frio e a neve teima em esconder-se. Resta-nos o calor das lareiras e dos aquecedores, que a troco de meia dúzia de madeiros ou de corrente eléctrica, atentam à falta do calor que preferiríamos dos que queremos.

Assim, foi de igual modo que aqueci as mãos que outrora eram tuas e nem a roupa chegou para acalmar o frio que antes se dissipava no abraço fraternal com que saudávamos a vida em horas mortas.
Na mesa, os fritos, doces e vinho fizeram as honras da quadra, e o prato para ti, não se fez esquecido, enquanto a cadeira e a alma vazias denunciavam a falta que deixas sempre que não estás e o olhar perde-se vago no espaço e no tempo como se te buscasse noutra dimensão onde nos encontramos em sonhos partilhados.
O bater do relógio a caminho da meia-noite marcava os passos que em pensamento eu dava para te encontrar lá longe onde estavas, quase no desejo de que o Pai Natal existisse e me levasse com ele até ti. Através da janela via a lua que também verias e pedi-lhe para te levar as palavras que só o silêncio conhece enquanto lançava os braços ao vento para te abraçar.

Hoje já não será Natal e a lua lembrança atravessa os dias festivos para me dizer que te sinto a falta todos os dias, até ao dia que chegues.

Meu amigo, sei que tens pouco tempo disponível e que provavelmente até não lerás esta missiva, mas mesmo assim a Amizade impele-me a enviar-te. Afinal, são tantas as palavras de Amigo, que não lemos ou não ouvimos, sobretudo quando sentimos mais a falta delas.

6 comentários:

Ana Luar disse...

Sabes Rui... muitas vezes as palavras não cheguam, não por falta de vontade... mas apenas pk é dificil exprimir em palavras o k se sente.

Beijo eterno Rui... nesta hora em k tento aprender a escrever cartas, Quase tão belas como esta tua.:)

Maria Carvalho disse...

Belíssima missiva, Rui! Beijos meus.

Luna disse...

Os amigos tem sempre tempo para outro amigo, bonito o teu escrito
bom ano para ti
beijos

Anónimo disse...

É com o espelho mágico de
Mario Quintana k me despeço de ti este ano meu kerido Rui.

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

Feliz ano 2007 Rui, e k os ventos da esperança, soprem em todos os corações...

Beijos eternos


Ana Luar

mnemosyne disse...

Gostei destas tuas palavras..ternas, sentidas.
Existem Amigos e amigos...
Um beijo e votos de um bom ano :)

Anónimo disse...

és o amigo que quaquer pessoa gostaria de ter, mereces o melhor do mundo. gostaria de ter amigos assim.hoje em dia são raros.Continua assim que vais longe. Já agora um bom natal e feliz ano novo
tita